Nesta terça-feira, dia 10, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-SE), por meio do Comitê de Equidade e Diversidade, promoveu uma roda de conversa com foco em falar sobre o etarismo. O evento aconteceu no auditório da instituição e reuniu colaboradores dos mais diferentes setores da instituição.
O etarismo, também conhecido como ageísmo, é é um tipo de preconceito e discriminação baseados na idade de uma pessoa. Este preconceito manifesta-se através de estereótipos, preconceitos e discriminação, sendo uma forma de discriminação que afeta tanto pessoas idosas como jovens, afetando a autoestima, a saúde mental e a valorização da experiência no ambiente de trabalho.
Com mediação da assistente social do SergipePrevidência, Itamara Araújo, a roda de conversa contou com as participações do Procurador do Estado Robson Nascimento, recém aposentado, e das servidoras Bernadete dos Santos e Rita Bidegain.
Além dos diálogos, o evento contou com homenagens ao Dr Robson Nascimento. O presidente da Apese, Augusto Mèlo, entregou uma placa em nome da Associação, parabenizando o Associado pelos seus serviços prestados à advocacia pública e à sociedade sergipana.
Os integrantes da mesa diretora da PGE-SE também entregaram uma placa e um certificado de reconhecimento ao Dr Robson, em agradecimento pelos anos dedicados ao exercício da profissão e à instituição.
#Apese42anos
Fotos e informações: PGE/SE.