Posse e boas-vindas ao novo Procurador do Estado de Sergipe, dr José Wilton Florêncio Meneses

Nesta terça-feira, 08, foi empossado o novo Procurador do Estado de Sergipe, José Wilton Florêncio Menezes. O evento aconteceu na sede da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe, com a presença do Procurador-Geral do Estado, Vinícius Oliveira, do presidente da APESE, Marcus Barros, do deputado Luciano Pimentel, representando a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, a a ex-procuradora-geral do Estado, Maria Aparecida Gama, o advogado Márcio Conrado, membros do Conselho Superior da Advocacia Pública do Estado de Sergipe, além de familiares e amigos do procurador empossado.

ORGULHE-SE DE SUA TRAJETÓRIA, AFIRMOU O PGE

Segundo o procurador-geral do Estado, Vinícius Oliveira, a posse dos novos procuradores é muito importante para o Estado. “Em poucas palavras, eu gostaria que o colega tivesse orgulho. Não pelo cargo que você alcançou. Tenha orgulho em fazer a defesa da advocacia pública estadual, em defender o Estado; ultrapasse o primeiro discurso e orgulhe-se de sua trajetória. Você chega aqui por mérito e essa é uma carreira essencial para o Estado Democrático de Direito”.

Ele finalizou ainda, com as palavras do Desembargador de Alagoas falecido recentemente, Antônio Sapucaia “Portanto, transponho a soleira deste recinto compromissado exclusivamente com Deus, com a minha consciência e com a lei. Afinal, para aqui abancar-me não precisei bater de porta em porta mendigando um pseudo merecimento, calcado na oração de que é dando que se recebe; não tive necessidade de negociar cargos ou funções que me seriam destinados; não assumi compromissos que pudessem atritar-se com a minha consciência; não selei acordo com instituições públicas ou privadas, capaz de desviar-me da conduta que me tracei; não temerei dossiês que possam partir de quem quer que seja; não terei necessidade de beijar a mão de nenhum dos meus pares; não terei, enfim, de ressarcir gratidão, da mesma forma que não poderei ser apontado como ingrato, à semelhança de colegas que tenho encontrado ao longo da jornada. Sabendo que a ingratidão é a rejeição injusta ao agradecimento; é o sentimento que tenta esmagar o reconhecimento, eu não poderia incorrer nessa covardia de ânimo”, concluiu.

INÍCIO DE UMA NOVA FASE

O presidente da Associação de Procuradores de Sergipe (APESE), Marcus Barros falou aos presentes: “Esse é o início de uma nova fase. Na Associação e na PGE você encontrará uma grande família! Um grupo pequeno, mas que possui uma enorme responsabilidade e o faz com bastante competência e dedicação. Seja muito bem-vindo e sucesso na jornada”, declarou.

REALIZAÇÃO DE UM SONHO

Para o novo Procurador, José Wilton, ingressar na Procuradoria do Estado de Sergipe é a realização de um sonho. “Honra-me muito ingressar numa instituição como a PGE-SE, que tem tanta representatividade e que goze de tanto prestígio na sociedade sergipana. É imbuído com esse pensamento que ingresso para trabalhar com muita dedicação, com muita seriedade e compromisso. Acima de tudo, para que a gente possa auxiliar a administração pública no atingimento do interesse público no interesse público máximo da coletividade, de toda a sociedade sergipana. Espero fazer um trabalho. Espero honrar o nome da Procuradoria, e o Estado de Sergipe, como um todo”, declarou.

LANÇAMENTO DO LIVRO DR AUGUSTO MÈLO

Dr Augusto Melo aproveitou para falar do seu livro, “Proteção de Dados Pessoais na Era da Informação: A Privacidade e Intimidade em Face do Avanço Tecnológico”, que foi lançado durante o Congresso da ANAPE, em Fortaleza, dia 26 de setembro, com grande sucesso.

Dia 24 de outubro o livro ganhará um lançamento internacional, na Universidade de Barcelona, na Espanha, e dia 7 de novembro será a vez de Aracaju, na Faculdade de Direito 8 de Julho.

Confira a cobertura completa em nosso Intagram – @procuradores_apese !!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Deixe uma resposta

um × um =