Minuto do Procurador terá estreia nesta segunda-feira, 14 de outubro, na CBN Aracaju

Com o objetivo de mostrar a importância do Procurador do Estado para o povo sergipano, a Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe firmou contrato com a Rácio CBN Aracaju para veicular o programa Minuto do Procurador. O programa será veiculado às segundas, quartas e sextas-feiras, entre às 7h e 8h, 18h e 19h, e 12h e 14h, respectivamente. A cada semana, um tema novo, destacando o papel do Procurador do Estado.

Para falar do projeto, o presidente da APESE, Marcus Barros, deu entrevista no CBN ARACAJU 2ª Edição, nesta quinta-feira (10), explicando o projeto e esclarecendo algumas dúvidas sobre a carreira do Procurador do Estado. “A ideia do programa surgiu temos a concepção que, como servidor público que somos, a gente desenvolve uma atividade pública voltada a coletividade, e o cidadão precisa e merece ser esclarecido das coisas que o servidor público faz. A publicidade da administração pública é um dos princípios constitucionais, e nossa função é de assessoria jurídica para o Estado, atuando principalmente com representação judicial e consultoria jurídica, em todas as linhas de frente, seja na viabilização das políticas públicas eleitas pelo gestor para o cidadão, seja controlando os próprios atos do administrador, primando pela legalidade e cumprimento da lei, pela economia e preservação do bem e do patrimônio público”, explicou o presidente da Associação.

“Nosso objetivo é desmistificar que Procurador do Estado não trabalha para o gestor, que é transitório, mas para o Estado, o que significa que trabalhamos em prol do bem público primário, que é o bem comum, público, já que Estado é povo, é coletividade. Ao defender o Estado, portanto, estamos defendendo os direitos e interesses do cidadão, da coletividade, do povo sergipano”, afirmou Marcus Barros.

O programa será gravado pelo presidente, com um tema semanal.

Clique e confira a entrevista, na íntegra!!

Minuto do Procurador: acompanhe, prestigie!!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Deixe uma resposta

12 − três =