Dia do Procurador: Reforma da Previdência, novo site e TV Apese

Em comemoração ao Dia do Procurador (11 de  Agosto), a Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe – APESE reuniu seus associados para uma mesa de debates com a presença especial do Presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF – ANAPE, Telmo Lemos Filho, dia 8 de agosto, às 8h30, na sede da APESE. O tema da palestra foi “Reforma da Previdência com Enfoque na Carreira de Procurador do Estado”, e teve como debatedores os Procuradores Kleidson Nascimento e Mario Marroquim, que também é o vice-presidente da Anape na região Nordeste.

Evento contou com palestra do presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho, sobre a Reforma da Previdência

NOVO SITE E TV APESE

Tv Apese foi lançada oficialmente durante o evento

Na primeira etapa do evento, antes da palestra, o presidente da APESE, Marcus Barros, e a assessora de Comunicação, a jornalista Marcia Cruz, fizeram o lançamento do novo site da Associação e da Tv Apese, o canal de comunicação da APESE no YouTube, no IGTV e no Instagram, que contará com a participação dos Associados gravando vídeos para mostrar a população, no geral, a importância do Procurador do Estado para a defesa dos diretos e do patrimônio do povo sergipano.

Outro ponto forte no novo site é a ESAPESE – Escola da Apese, que passa a ter uma área somente para divulgação dos cursos,, inclusive com inscrição e pagamento online, via cartões de crédito ou boleto, à vista ou em parcelas. “Função essencial à justiça, o Procurador do Estado é a salvaguarda do interesse público primário, o interesse da coletividade. Assim, é fundamental a manutenção de uma comunicação acessível com a sociedade e com o Governo. É dentro dessa perspectiva que estamos impulsionando a Escola da Apese e implementando novos canais de comunicação. Parabéns Procuradores! Sigamos juntos no desempenho de tão dignificante ofício”, declarou o presidente da APESE, Marcus Barros.

A parte de Convênios no novo site também contou com a aprovação dos associados, que irão contribuir indicando empresas para serem firmadas parcerias com a Associação.

PALESTRA E DEBATE

Os procuradores Kleidson Nascimento e Mário Marroquim foram os debatedores

Na composição da mesa da primeira etapa, além dos presidentes da APESE e da ANAPE, as presenças especiais dos procuradores Vinicius Thiago de Oliveira, Procurador-Geral do Estado de Sergipe, José Carlos Macedo dos Santos, vice-presidente da Apese, e Vicente Braga, presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará, anfitrião do Congresso da Anape 2019, em Fortaleza, de 24 a 27 de setembro.

Após a manifestação de todos os componentes da mesa, teve a palestra do presidente da ANAPE, que apresentou os principais pontos da reforma da previdência, aprovada no segundo turno na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (7). O projeto agora segue para aprovação no Senado.

Telmo Lemos destacou os caminhos que estão sendo percorridos com a implantação das novas regras para a aposentadoria e como isso vai impactar a economia no país e nos estados, e também na vida dos cidadãos brasileiros.

Após o coffe break, montou-se a mesa de debates, com o palestrante, Telmo Lemos Filho, e com os debatedores, os procuradores Mario Marroquim e Kleidson Nascimento, que levantaram questões sobre as novas regras.

ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO

Após a palestra, procuradores se confraternizaram no Cozinha de Reboco

Após o evento, os procuradores se reuniram no Restaurante Cozinha de Reboco, na Vila Manuel, na Rua Vila Cristina, para comemorarem o sucesso do evento e também o Dia do Procurador.

O almoço foi por adesão.

EVENTO NA OAB

Procuradores também prestigiaram o evento na OAB

Pela tarde, os procuradores também prestigiaram o Seminário “Advocacia Pública – Honorários Sucumbenciais na Advocacia Pública, Uma Ferramenta de Gestão e Meritocracia”, com o presidente da Comissão da Advocacia Pública Nacional, o procurador Marcelo Terto, ex-presidente da Anape.

Na composição da mesa, o presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho, o presidente da OAB SERGIPE, Inácio Krauss, o presidente da ANPM, Cristiano Giuliani, e o coordenador da Dívida Ativa da União, Everaldo Souza Passos Filho. 

O evento aconteceu na sede da CAA/SE.

Os procuradores prestigiaram o evento na OAB

Por Marcia Cruz

Ascom APESE

Imagens: Marcia Cruz/Ascom APESE e Larissa Porto/Ascom PGE.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Deixe uma resposta

9 + 16 =