Presidentes das Associações Estaduais participam da última reunião de 2019 do CD

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe, Marcus Barros, participou da última reunião do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, dia 10 de dezembro, no Centro Cultural do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.

O evento contou com ampla participação dos presidentes das Associações Estaduais que representam a carreira. Na pauta, o relatório de atividades da presidência, apresentado por Telmo Lemos Filho, presidente da ANAPE. Além de estratégias de atuação para a defesa das prerrogativas da categoria, como a legitimidade da percepção dos honorários de sucumbência por Procuradores do Estado, e análise das atividades executadas pelas diretorias da Anape.

A plenária do CD também deliberou sobre as ações a serem realizadas em 2020.

“Foi uma alegria presidir a última reunião do ano, uma reunião que contou com a grande maioria dos conselheiros e com uma avaliação de toda uma luta e trabalho que travamos neste ano que, apesar de ter sido muito difícil, quando avaliamos tudo que foi feito, vemos que foi também muito produtivo”, ressaltou a presidente do Conselho Deliberativo, Sanny Japiassú.

Para o próximo semestre, os conselheiros definiram que três estados receberão reuniões do CD: Bahia, em janeiro; Pernambuco, durante o VIII Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais, a ser realizado entre 25 e 27 de março; e Goiás, ao longo do V Congresso Regional de Procuradores de Estado da Região Centro-Oeste.

Durante a reunião, a diretoria Administrativa e Financeira apresentou o orçamento para o exercício de 2020, a diretoria Jurídica e de Prerrogativas e a de Assuntos Legislativos expuseram o relatório de atividades. Já a diretoria de Comunicação trouxe sugestões para a atuação da pasta.

Na oportunidade, a plenária também foi atualizada sobre a prestação de contas da 45ª edição do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que ocorreu na capital cearense, em setembro, e sobre o andamento dos preparativos para o VIII Encontro Nacional de Procuradorias Fiscais, que ocorre de 25 a 27 de março de 2020, na Reserva do Paiva, em Pernambuco.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Deixe uma resposta

vinte + 18 =