PGE empossa novos conselheiros para biênio 2021 a 2023

Na tarde desta terça-feira (23/03), o presidente da APESE, Marcus Barros, participou da reunião extraordinária do Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado, em modalidade virtual, onde foram empossados os dois novos conselheiros titulares, André Vinha e Maria Tereza Hora e do conselheiro suplente, Alexandre Soares.

O Presidente do Conselho, Procurador-Geral do Estado, Vinícius Oliveira, deu início à reunião dando as boas-vindas aos novos membros eleitos, elogiando a competência de todos, afirmando que o trabalho deles abrilhantará ainda as decisões do Colegiado.

Dando continuidade à reunião, o Presidente do Conselho recordou que, após a conclusão do processo eleitoral democrático para escolha dos membros do Conselho, em 18 de março de 2021, foi consagrado o seguinte resultado, tendo como ordem de classificação:

1ª – André Luiz Vinhas da Cruz 41 votos

2ª – Maria Tereza Targino Hora 36 votos

3ª – Alexandre Augusto R. Soares 27 votos

O subprocurador, e vice-presidente do Conselho, Vladimir Macedo, por sua vez também parabenizou os novos membros, alegou a necessidade de difusão das decisões do Conselho para que não haja decisões conflitantes. Além disso, declarou que apesar do aumento da demanda não há solicitação de dispensa recursal, de elaboração de súmulas pelas vias contenciosas, o que auxiliaria na redução das demandas.

O secretário-geral e Conselheiro, Samuel Alves, após as boas-vindas, explicou de forma prática a atual sistemática do Conselho, a rede e a página do Conselho aos novos membros, detalhando o acesso tanto às atas de reuniões, normas, votos e demais documentações que compõem os atos necessários ao exercício das atribuições neste órgão Colegiado.

Já os empossados, André Vinhas e Maria Tereza, agradeceram as felicitações e reafirmaram a honra e o compromisso com os trabalhos desenvolvidos como membros do Conselho. Além disso os novos conselheiros por fim, declararam que reconhecem o grande volume das demandas nos setores contenciosos e que atuarão para minimizar a demanda excessiva, bem como aprender com os demais colegas.

O Conselheiro suplente, Alexandre soares também declarou que apesar de não ter sido eleito como membro titular sabe que os novos colegas irão oxigenar o Conselho, e deixar um legado de decisões técnicas em prol da categoria e do Estado e se colocou a disposição dos titulares.

Ao final da reunião, a secretaria do Conselho, Marília Donald, lavrou os termos de posse respectivos, havendo o Conselheiro Presidente confirmado a investidura dos eleitos.

Também participou da reunião o procurador Márcio Leite de Rezende, que já foi Procurador-Geral da PGE-SE.

Fonte: Ascom PGE-SE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Deixe uma resposta

17 + 14 =