Minuto do Procurador 24 – PGE promove capacitação sobre as novas regras da Previdência de Sergipe

A Procuradoria-Geral do Estado promove cursos de capacitação sobre as novas regras da Previdência de Sergipe, juntamente com o SergipePrevidência.

No dia 09 de março, no auditório do Banese, aconteceu uma capacitação para os setores de recursos humanos dos órgãos da administração estadual direta e indireta, bem como dos poderes constituídos sobre a Reforma da Previdência.

A apresentação, coordenada pelo SergipePrevidência, foi ministrada pelos procuradores da PGE, André Vinhas e Kleidson Nascimento, e tratou sobre as adequações no Regime Próprio da Previdência Social do Estado de Sergipe (RPPS-SE) por meio da Lei Complementar 338/2019.

Para Kleidson Nascimento, procurador-chefe da Via Previdenciária da PGE, esses treinamentos são muito importantes para alinhar todos os setores de recursos humanos do Estado, no sentido de adequação na abertura dos procedimentos de aposentadoria. “Se cada servidor que pretende se aposentar der início ao processo no seu órgão de origem vai facilitar muito, porque é importante que essas pessoas que trabalham diretamente com os RHs estejam antenadas e aptas às novas regras, para que possam minimizar qualquer transtorno e qualquer interrupção na apreciação desses processos”, observou o procurador.

É o Procurador do Estado trabalhando em prol do povo sergipano! Até o próximo programa!

PROGRAMA MINUTO DO PROCURADOR 24
APRESENTAÇÃO: MARCUS BARROS
VEICULAÇÃO: 23 a 27 de Março de 2020.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Deixe uma resposta

três × cinco =