Frente Parlamentar da Advocacia é lançada em Brasília

O presidente e vice-presidente da ANAPE – Associação dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, Telmo Lemos Filho e Bruno Hazan, respectivamente, estiveram presentes no lançamento da Frente Parlamentar da Advocacia, realizado nesta terça-feira (20), no Salão Verde da Câmara dos Deputados, em Brasília

A frente é coordenada pelo deputado Fábio Trad e tem apoio de 199 deputados. O colegiado foi instalado no dia 26 de junho e registrado no dia 1º de julho.

Fabio Trad foi o responsável por iniciar a cerimônia e, em seu discurso, saudou a presença dos presidentes das associações que representam a Advocacia Pública brasileira. Ele ressaltou o papel da comissão na defesa dos advogados. “Em nome dos valores que estão na constituição, vamos pautar nossas ações para valorizar a advocacia pública e para não colocar a advocacia no banco dos réus. O advogado é a voz do direito e é aquele que tem a legitimidade para empunhar q bandeira do Estado Democrático de Direito” destacou.

Telmo Lemos Filho, presidente da ANAPE.

O presidente da Anape, Telmo Lemos Filho, que discursou durante o evento de lançamento, ressaltou a relevância da iniciativa. “A instalação da Frente Parlamentar da Advocacia constitui-se num instrumento muito importante para que nós façamos o acompanhamento dos temas de interesse da classe no parlamento brasileiro. A condução pelo deputado Fábio Trad, que tem compromissos com esse tema já de algum tempo, é um reconhecimento de que realmente a Frente vai buscar a preservação da magnitude institucional que a Advocacia tem no País”, destacou o presidente da ANAPE.

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Luís Viana, também participou do encontro. Ele destacou o papel dos parlamentares na aprovação das matérias de interesse da Advocacia. “Estamos aqui para dizer que temos muito trabalho pela frente. Há muitos projetos em andamento e espero que vocês possam ouvir as demandas da Advocacia. Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso com a justiça, com a democracia e com a advocacia”, afirmou.

A Presidente da Anajur, Ruth Jehá Miller, destacou a importância da iniciativa para a valorização dos advogados. “Este lançamento não é só um ato político, mas representa um anúncio de intenções do parlamento brasileiro em apoio aos advogados de todo o país. Nós, da Anajur, enquanto entidade representante dos advogados públicos federais, entendemos que este é mais um passo rumo ao respeito das prerrogativas de todos os advogados, públicos e privados, e um apoio para para as garantias da ampla defesa” concluiu a Presidente da Anajur.

A solenidade contou também com a presença da Dra. Dalva Maria Machado, Conselheira Federal da OAB pelo estado de Roraima e associada da Anajur.

Com informações da Anajur.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Deixe uma resposta

17 − quinze =