Esta terça-feira, 27, foi marcada por boas-vindas aos cinco novos procuradores do Estado. Até a próxima sexta, 30, os recém-chegados participam do Curso de Adaptação à Carreira, promovido pela Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE), cujo objetivo central é facilitar o processo de adequação à rotina e demandas do órgão.
No primeiro dia de capacitações, os novos membros foram recebidos pela mesa diretora, que reforçou a visão e os valores que norteiam a atuação da procuradoria, bem como pela Associação dos Procuradores do Estado (Apese) e por membros do Comitê de Equidade e Diversidade (CED), que expuseram aos novos colegas algumas de suas principais ações realizadas.
Além disso, as atividades programadas incluíram ainda palestras sobre as funções desempenhadas pela PGE-SE, por meio das coordenadorias especializadas, bem como os tópicos e atribuições ligados à estrutura administrativa, englobando informações de setores como Pessoal, Financeiro e Informática.
Ao longo da semana, estão previstas também visitas aos demais setores administrativos, bem como às varas cíveis e juizados da Fazenda Pública, o que proporcionará aos novos procuradores uma visão abrangente do funcionamento interno e das exigências da carreira. Outro ponto de destaque são as orientações que deverão ser repassadas quanto ao uso dos sistemas internos da PGE-SE, fundamentais para a gestão processual e a comunicação institucional.
“No decorrer do curso, os colegas participarão também da sessão do Conselho Superior da PGE para que conheçam a dinâmica dessas reuniões, nas quais são debatidas questões de relevância para o Estado e a para sociedade”, afirmou a corregedora-geral do Estado, Gilvanete Losilla.
Fonte e fotos:Ascom PGE-SE.