A APESE participou, nesta segunda-feira (15), da sessão extraordinária do Conselho Superior da Advocacia Geral do Estado, com a posse de cinco novos Procuradores do Estado de Sergipe.
A cerimônia marcou um momento histórico para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SE): pela primeira vez, o órgão passa a contar com o quadro completo de 70 procuradores em atividade, conforme previsto em lei.
Representando o governador Fábio Mitidieri, o governador em exercício, Zezinho Sobral, destacou que a recomposição integral do quadro fortalece a governança pública, amplia a segurança jurídica e contribui para uma administração mais eficiente e célere. Segundo ele, a atuação da Procuradoria é essencial para orientar gestores e viabilizar políticas públicas com responsabilidade e legalidade.
Foram empossados os Procuradores do Estado:
▪️ George Oliveira Montes
▪️ Júlio César de Oliveira Matos
▪️ Marcelo Marcos de Medeiros
▪️ Rodrigo Ferreira Forte
▪️ Thiago Guimarães Santos Meneses
O presidente da Associação dos Procuradores do Estado (Apese), Augusto Melo, ressaltou a importância da advocacia pública no fortalecimento da governança e na efetivação das políticas públicas. “O desafio da carreira, hoje, não é apenas ser advogado, mas atuar junto ao gestor, mostrando a importância da advocacia pública para que as políticas públicas sejam efetivadas com estrutura, segurança e eficiência”, considerou.
Em nome dos empossados, Júlio César de Oliveira Matos destacou o sentimento de gratidão, compromisso e responsabilidade com o serviço público e com a sociedade sergipana.
A APESE deseja boas-vindas aos novos Procuradores e reafirma seu compromisso com a valorização da carreira e o fortalecimento da Advocacia Pública.
APESE – Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe
Com informações e imagens: Ascom PGE/SE.



